Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Testemunho de padre em “Humans of New York” viraliza na internet

FR HOLT

Humans of New York | Facebook | Fair Use

Cerith Gardiner - publicado em 23/10/22

E pode inspirar outros a voltarem à igreja! Confira:

Os projeto “Humans of New York” apresentou recentemente o Padre Bill Holt, OP, um dominicano altamente considerado que tem sido padre durante mais de 40 anos. Através da sua experiência de pastor, tem estado próximo dos paroquianos e a sua fé e compaixão têm trazido conforto a muitos.

O padre Holt descreve um episódio particularmente emocional em que ajudou uma menina moribunda e a sua família, que pode ler no post abaixo:

https://www.facebook.com/humansofnewyork/photos/a.102107073196735/8530920106982014/

Embora a passagem em si mesma seja muito inspiradora, a positividade com que foi recebida deu-nos muita esperança de que aqueles que talvez não sejam particularmente religiosos ainda tenham o desejo de ter um relacionamento com Deus, e talvez até de encontrar o seu caminho para uma igreja católica.

“Onde está a sua paróquia, Padre? A sua presença, a sua visão, o seu otimismo e bondade … é esse o tipo de religião em que quero fazer parte”, disse um comentador.

É maravilhoso ver como tantas pessoas reagiram positivamente ao trabalho do padre. Outro comentador salientou que ele é: “Um verdadeiro homem de Deus! Espalhando amor, luz do sol e conforto”.

Enquanto que outro disse: “Tenho lágrimas nos olhos. Mesmo alguém como eu que não é religioso pode ver alguém a fazer o trabalho de Deus e um coração bondoso”.

Este pensamento foi ecoado por outro comentador, que partilhou: “Ele está realmente a trazer o amor de Deus para as lutas da vida real que as pessoas têm. Ele não minimiza a sua dor, ele caminha ao seu lado”.

E uma pessoa sublinhou com razão: “‘Mistério é a realidade, imbuída da presença de Deus’. Não sou católico, mas isso é maravilhoso”.

No entanto, não são apenas os utilizadores da Internet que ficam impressionados com o P. Holt. Um frade dominicano que conhece o padre disse a Aleteia:

O padre Holt é universalmente amado por frades jovens. É famoso pelos seus “holt-ismos” (pequenos conselhos sacerdotais amigáveis) e por enviar notas atenciosas para encorajar os irmãos no seu trabalho.

Ele é também um confessor muito procurado. E aqueles capazes de ir a St. Vincent Ferrer em Nova Iorque, onde o padre Holt está em residência, poderão acompanhá-lo celebrar a Missa, ou mesmo fazer com que ele ouça as suas confissões.

Embora a maioria de nós não possa conhecer o padre Holt pessoalmente, podemos inspirar-nos nele para ter compaixão, abraçar a vida, e iniciar nossas próprias boas ações.

Tags:
CaridadeIgrejaPadres
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia